Como se comportar diante ataque de elefante.


Você se encontra em um Safári e de repente um enorme elefante se coloca a sua frente, provavelmente uma fêmea defendendo sua cria. Respire fundo e espere, se ele não levar suas orelhas caminhe devagar para trás e com muita calma. Obedeça fielmente as explicações de quem te levou para esse lugar maluco. Se ele chacoalhar as orelhas na sua frente, se prepare o animal vem para o ataque. Provavelmente você vai morrer do coração ou borrar as calças (pode acontecer dele fugir por causa do cheiro). Continue calmo, mas com medo! Afinal? Normalmente ele acaba por não finalizar o ataque e recua. No entanto, volta na mesma disposição com uma nova investida logo após a primeira. Não sei se daria tempo para se esconder, nunca passei por isso (estou ilustrando e traçando paralelos). Ela faz tudo isso para proteger sua cria. Agora, se você quiser se arriscar nas “pernas para quem te quero”, se prepare, pois o animal irá atrás de você feito um louco e, vai correr por um bom período até cansar. Provável que você canse antes. Não se jogue no chão, não corra em círculos. Essa imagem, além de ser vista em canais de entretenimento sobre animais poderia ser considerada também no aspecto humano. O que acha? Não seria difícil imaginar grandes seres que andam por nossa cidade semelhante a estes animais. Rosnam para abrir espaço e corpulentos derrubam os outros do seu caminho. Muitas vezes, se apropriam de outros artifícios para ficarem maiores e mais fortes, como: Carros, ônibus, caminhões, motocicletas, jornais, revistas, blogs e redes sociais. Outro dia, atravessamos a rua, um caminhão veio a toda velocidade em nossa direção e, quando se aproximou da gente acelerou mais ainda. Passou o sinal amarelo. Não entendemos aquele sujeito! Queria nos matar? Eu acho que ele se acidentou depois, só pode! Rafael agora trabalha em uma indústria de automóvel, virou chefe de seu grande amigo Ricardo. Os dois, agora se encontram para tomar um café:
Rafael: Como está Ricardo?
Ricardo enchendo sua xicrinha de açúcar responde que está tudo bem.
Rafael: Como está o projeto do Neganicon, passou para os outros engenheiros?
Ricardo enchendo sua xícara de café responde que o projeto Negaricon está encaminhado a todos os engenheiros.
Rafael: Seria prudente você avisar a diretoria, pelo nosso VPN que está em andamento o projeto!
Ricardo com a xícara quente na mão responde que fará e se desculpa pelo descuido.
Rafael: Da próxima vez não vou segurar sua onda, sempre notifique a diretoria de projetos.
Ricardo pensa: Quem é esse merda que está falando comigo. Quem ele pensa que é? Foi meu padrinho de casamento, agora vem com essa? Babaca!
Ricardo rebate: O sistema de VPN estava fora do ar, contatei o TI eles verificaram o problema na rede. Alguém da diretoria esbarrou em um dos cabos desligando o sistema.
Toda a conexão do sistema VPN ficava ao lado da sala de Rafael. Poucos podem entrar naquela sala, refrigerada e o local onde se guarda informações importantes da empresa, todos os HDs. Ricardo sabia que era o lugar perfeito para Rafael pular a cerca com a secretária.
Rafael: Cara, quando vamos fazer aquele churrasco. Pode ser lá em casa! Nem vamos falar de trabalho, vamos curtir o fim de semana, eu pago tudo.
Ricardo: He He!

Nenhum comentário:

Postar um comentário